Vantagens de usar o design gráfico na comunicação

Que a internet tem sido um grande aliado das empresas e dos grandes empreendimentos, não há dúvida. Hoje há uma necessidade de...

Vivemos em um mundo altamente conectado onde somos bombardeados de informações simultâneas vindas de diversas mídias. E neste contexto, o design gráfico entra com o objetivo de comunicar com rapidez e eficácia, além de poder se conectar emocionalmente com o seu público.

O design pode exercer diversas funções, sendo as mais usuais: transmitir uma mensagem, destacar um diferencial, vender mais, envolver e engajar pessoas, unir função com estética, entre outros. E a qualidade da criação aliada a uma boa estratégia de comunicação pode te tirar da “vala comum” e sobressair para o público.

Veja abaixo alguns motivos para você investir num bom design:

 

PROFISSIONALISMO

Você possui um produto/serviço com qualidade superior aos de seus concorrentes, mas demanda muito esforço para convencer seus clientes a comprar/contratar?

Um bom trabalho de design, começando pela identidade visual, pode auxiliá-lo. Como a “primeira impressão é a que fica”, ter uma imagem coerente com a essência e posicionamento da empresa pode gerar expectativas realistas antes mesmos de entrar em contato com a empresa ou produto.

Em casos mais complexos de estratégia, sua marca pode transmitir não somente credibilidade imediata como gerar engajamento, onde o público se identifica e quer trazer a marca para o seu dia a dia.

 

REFERÊNCIA VISUAL

A maioria das pessoas são visuais e são atraídas por design de fácil compreensão.

Um design gráfico bem projetado pode fixar na mente do consumidor, podendo gerar vendas consecutivas e disseminá-lo de forma orgânica.

 

FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO

Uma vez criado identidade visual, a padronização e consistência em todos os meios de divulgação será essencial para construção da marca. É uma evolução gradual e de longo prazo, onde fazer cartão de visitas, folder, site, newsletter e campanha contribuem para consolidação da marca.

Posteriormente as divulgações se tornam cada vez mais fáceis e eficazes, já que sua imagem estará fixada na memória do consumidor.

 

AUMENTO DO LUCRO

Investir em design gráfico é investir em vendas. De acordo com uma pesquisa realizada pela British Design Council, uma empresa pode obter um lucro 5x maior do que o investido em um design de qualidade. Isso porque muitos consumidores são cativados pelo visual, tendo um peso considerável na decisão de compra.

 

COMPETITIVIDADE

Como se destacar da concorrência? São vários os fatores que influenciam na tomada de decisão do consumidor, mas uma empresa pode utilizar do design para sobressair.

Suponhamos que alguns de seus concorrentes tem exatamente o mesmo produto/serviço, qualidade e preços similares: a briga será nos pequenos detalhes. O cenário mais comum é um tentar copiar o outro, portanto apostar num visual diferenciado e criativo, além de focar em divulgação por múltiplas mídias pode ser uma boa alternativa.

_ _

Ficou alguma dúvida? Nos envie seu comentário na página de contatos e nos siga nas Redes Sociais!

FACEBOOK| INSTAGRAM LINKEDIN 

VEJA TAMBÉM

Saiba mais sobre outras notícias do nosso universo.