Sorven'up

O PROJETO

Desenvolvemos a estratégia, naming, marca e embalagens para uma linha de sorvetes populares da Sorven’up em Campos do Jordão. A empresa estava com dificuldades em suas vendas por não possuir uma marca forte, mesmo tendo um produto qualitativamente bom. Com isso sugerimos 4 opções:

FELIX QUE FEZ
Por uma feliz coincidência, “Felix” (nome do dono), significa felicidade em latim. Com isso, exploramos esse conceito criando um nome amigável e descontraído, diferente de qualquer marca da concorrência. Este enfatiza o lado caseiro “feito com carinho” por uma pessoa direto para o consumidor final.

OQ SORVETES
Nesta opção, focamos em criar um diálogo entre marca e consumidor através das frases que permeiam todas as embalagens. Sua identidade visual é clean e tipográfica afim de diferenciar da concorrência, além dos dois círculos das letras OQ gerarem um símbolo de fácil identificação no mercado.

YETI
O propósito desta opção é focar num personagem amigável, que crie um vínculo de afetividade, no caso, com o pé grande. Isso abre possibilidades de, futuramente, o pé grande se estenda para outros produtos como bichos de pelúcia, jogos para celulares, chaveiros, etc.

SORVEN’UP
Por fim, a pedido do dono, criamos uma opção com Sorven’up. Pela sua pronuncia não muito fácil e por ter muitas marcas com “up” no mercado, buscamos contornar essa dificuldade através de embalagens inusitadas: transmitir a felicidade de tomar sorvete através de uma série de animais sorrindo. Isto aguçaria a curiosidade do consumidor, criando maior memorização do produto.

 

Infelizmente o projeto foi recusado, porém obteve repercussões positivas internacionais: foi selecionado no concurso americano The Dieline e publicado no livro Commercial Illustration da Editora Design Media Publishing Limited de Hong Kong.


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