SUA MARCA ESTÁ BEM POSICIONADA NO MERCADO?

Você sabia que o posicionamento de marca pode influenciar diretamente nas suas vendas?

Principalmente nas grandes metrópoles, diversos mercados enfrentam grande concorrência para chamar a atenção de seus consumidores e gerar vendas. Daqueles que competem diretamente com a sua empresa, a disputa está em cada detalhe.

Posicionar a sua marca de forma relevante e diferenciada o auxiliará não somente nas vendas, mas a criar memorização e fidelidade dos clientes gerando resultados a longo prazo.

Mas o quão relevante está a sua marca para o seu público?

 

Teste do posicionamento:

Para saber se sua marca estar bem posicionada no mercado é necessário fazer alguns questionamentos. Fique atento, reflita e responda:

  1. A marca transmite a situação atual da empresa?
  2. A marca corresponde com personalidade da empresa?
  3. Ela tem diferenciação em relação aos concorrentes?
  4. Os clientes lembram rapidamente da sua marca?
  5. A marca aparenta ser atual?

Se uma das respostas for não, é a hora de mudar! No entanto, as mudanças podem ser graduais ou totais.

 

Resultado:

Faça um checklist das suas respostas em confira quais as melhores ações a serem tomadas:

Se a mais da metade for sim: o rejuvenescimento da marca é a melhor opção.

Se mais da metade for não: é hora de realizar uma renovação total da marca.

 

Rejuvenescimento da marca:

O mundo muda, a tecnologia muda, as pessoas mudam, os hábitos mudam… Mesmo empresas consolidadas podem ter as suas marcas defasadas com o tempo, prejudicando na imagem e credibilidade do consumidor. Veja alguns pontos para serem avaliados e que podem gerar a necessidade do rejuvenescimento da marca:

– Mudança(s) de produto(s) ou serviço(s);
– Mudança de posicionamento;
– Mudança de estrutura;
– Novo público-alvo;
– Novas tendências;
– Comunicação datada.

 

Renovação total da marca:

Costumamos dizer: “Change is Good”. Entendemos o receio da renovação total da marca, dos riscos e medos que essa mudança envolve, mas quando se tem uma marca com imagem incoerente com o momento da empresa ou do mercado, não hesite, MUDE!

É importante ressaltar que a criação da nova marca deve ser feita com cautela e baseada em estratégia de mercado. A marca é o início da construção da imagem da empresa com o propósito de fortalece-lo a longo prazo, já que essa mudança costuma ser custosa.

Portanto, para resultar em um impacto positivo e duradouro, não se apegue ao passado e projete sua empresa para futuro.

 

PRECISA DE AJUDA?

Temos amplo expertise na criação de marcas, sempre embasado em pesquisa de mercado, focando em resultados e se adaptando com as condições de cada empresa.

Precisa de ajuda para reavaliar a sua marca? Fale conosco 😉

 

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